A beleza natural brota de cada flor, dos reflexos da luz na água, da força serena das velhas árvores. Ela está em todos os lugares. A natureza me emociona, renova e refresca. Encontro tranquilidade, alegria e cura nas coisas mais simples da vida. Quando olho ao redor com amor, descubro que é mais fácil olhar para mim mesmo com amor. Faço parte da natureza e por isso sou belo de um jeito único e próprio. Para onde quer que eu olhe, vejo beleza. Hoje estou entrando em contato com tudo que é bonito que existe na minha vida.





Louise Hay







segunda-feira, 3 de maio de 2010

Stress e as terapias naturais no ambiente do trabalho


Olá pessoal!

Todos sabem que o stress se tornou uma palavra comum nos dias atuais; principalmente em grandes centros urbanos, em que o ritmo de vida prioriza as obrigações profissionais, e a população convive com a sensação de perigo iminente; vivemos em uma sociedade de mercado, em que o valor das pessoas é medido pelo lucro que elas proporcionam, pela sua produtividade, pelo que tem ou que aparentam ter; e tudo isso, aliado a uma série de fatores emocionais, sociais, etc, colaboram para uma qualidade de vida não satisfatória... Há dois tipos de sintomas: físicos (dor de cabeça, tensão muscular, queda de cabelo, taquicardia, diabete, hipertensão, entre outros) e emocionais ( irritabilidade, depressão, lapsos de memória, insônia, apatia ,etc.). Sabemos que o trabalho em si não é o causador do stress, mas a postura que tomamos diante da vida nos leva a interpretá-la de variadas formas, positivas ou negativas...
Mas onde entra a terapia natural em tudo isso?
As terapias naturais, neste universo do trabalho, do dia a dia estressante em particular, podem auxiliar muito as pessoas que buscam desacelerar o ritmo em busca de um modo mais saudável de buscar por suas metas e objetivos pessoais; trazendo a pessoa para mais perto de suas reais potencialidades, de sua essência nata; e isso já é o bastante para se poder trabalhar e viver a vida de forma mais leve, feliz e tranquila, aprendendo a trabalhar com o stress de forma positiva e impulsionadora; afetando consequentemente as relações pessoais e familiares.
De que formas são realizadas as terapias naturais?
No caso da Bioterapia, que trabalha diversas terapias naturais (vide folder abaixo), é feito uma consulta individualizada, onde é avaliado o caso e formulado um programa terapêutico exclusivo para cada pessoa; geralmente começamos com a indicação de um floral, que abre o caminho para as demais terapias; também é feito uma foto da íris da pessoa, onde é avaliado as condições orgânicas e emocionais do indivíduo; e após, sessões de reiki, cromoterapia e quick massage auxiliam a pessoa a retomar o eixo e o equilíbrio natural do ser; também como coadjuvante trabalhamos com a auriculoterapia ( pontos reflexos de acupuntura na orelha) garantindo bem estar e harmonia física e emocional.

Sendo assim, convido todos vocês, a experimentarem e sentirem como é estar de bem com a vida novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário