A beleza natural brota de cada flor, dos reflexos da luz na água, da força serena das velhas árvores. Ela está em todos os lugares. A natureza me emociona, renova e refresca. Encontro tranquilidade, alegria e cura nas coisas mais simples da vida. Quando olho ao redor com amor, descubro que é mais fácil olhar para mim mesmo com amor. Faço parte da natureza e por isso sou belo de um jeito único e próprio. Para onde quer que eu olhe, vejo beleza. Hoje estou entrando em contato com tudo que é bonito que existe na minha vida.





Louise Hay







quarta-feira, 16 de março de 2011

Aposte nas Terapias Naturais no início do Ano!


Todo começo de ano é propício para renovar as energias e trazer vibrações positivas para mais um ciclo da vida que se inicia.
Depois dos excessos cometidos até o Carnaval, o corpo está cheio de toxinas e é preciso eliminá-las para garantir o bom funcionamento do organismo. Para isso, nada melhor do que iniciar o ano com força total, eliminando essas impurezas que incomodam o corpo, a mente e até as emoções, através das terapias naturais.
Os tratamentos naturais são usados desde os primórdios para os rituais e costumes dos gregos, egípcios e chineses, que descobriram por meio da natureza uma alternativa para tratar males físicos, mentais, emocionais . Dois destaques desses métodos são a AROMATERAPIA e o tratamento com FLORAIS.
A Aromaterapia, ciência que estuda os efeitos dos aromas - dos óleos essenciais -, tem por função ajudar no combate das toxinas produzidas diariamente pelo corpo humano. De acordo com a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, de São Paulo, "somos o que comemos, o que bebemos e o que pensamos."Sâmia ainda ressalta que todas as atividades realizadas durante o dia-a-dia desenvolvem toxinas. Elas estão em toda parte, causadas pelos níveis crescentes de poluição ambiental e até pelos próprios pensamentos negativos."
Os óleos essenciais podem ser utilizados de várias maneiras: inalados e usados em massagens, compressas, banhos terapêuticos ou até mesmo em escalda pés. Utilizá-los em massagens, por exemplo, apresenta outro benefício, além do aroma ser inalado e o óleo ser absorvido pela pele. Neste caso, os movimentos estimulam ainda o fluxo sanguíneo.
Assim como na Aromaterapia, os florais funcionam de forma vibracional. As essências buscam eliminar o sintoma detectado e também chegar à causa que proporciona o desequilíbrio entre o corpo físico e o espírito do indivíduo.
A terapia com florais é essencialmente um padrão vibratório. Portanto, pode ser prescrita para qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, e também para animais, pois não possui substâncias químicas em sua composição. Mas, para a indicação de um floral, é necessária uma análise detalhada do cliente (sendo que cada profissional utiliza seu método ). A partir dela, chega-se a um tratamento adequado.

As terapias naturais, analisam o ser humano como um todo, mental, emocional, físico e espiritual tratando o ser de forma holística, seguindo sua própria natureza em busca do equilíbrio,do bem estar e da qualidade de vida.

Uma experiência única e enriquecedora na escala da vida!

Abraço a todos!!

Tatiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário