A beleza natural brota de cada flor, dos reflexos da luz na água, da força serena das velhas árvores. Ela está em todos os lugares. A natureza me emociona, renova e refresca. Encontro tranquilidade, alegria e cura nas coisas mais simples da vida. Quando olho ao redor com amor, descubro que é mais fácil olhar para mim mesmo com amor. Faço parte da natureza e por isso sou belo de um jeito único e próprio. Para onde quer que eu olhe, vejo beleza. Hoje estou entrando em contato com tudo que é bonito que existe na minha vida.





Louise Hay







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CROMOTERAPIA



Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular. A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. . Com o aparelho de Cromoterapia podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção física, emocional, mental e energética.
O uso Terapêutico das cores
1. Vermelho – Aumenta a energia vital, é utilizável por pequenos períodos de tempo: competições esportivas, estimular o apetite, combatividade em todos os planos. As roupas íntimas estimulam a sexualidade e combatem os problemas de frigidez e impotência.
2. Laranja – Proporciona maior alegria, jovialidade e libido. Pode ser usada para
3. " centrar" a consciência no corpo, para sentir-se bem e otimista, e aumentar o tônus sexual. Cor " Anti-fadiga".
4. Amarelo – Desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele .Usar para fortalecer os nervos o cérebro, aplicar quando for fazer prova intelectual, cansaço mental e melancolia.
5. Verde – Aumenta a capacidade física e mental, pode ser recomendada para uso em períodos de perturbações emocionais ou mentais. Acalma os nervos, a tensão nervosa; regenera física e mentalmente; " muda " as idéias.
6. Azul – Calma e paz, serve também para melhorar a convivência com os outros. Calmante do sistema nervoso, auxilia nos processos de insônia e agitação nervosa, ansiedade. Favorece a meditação e o despertar da intuição.
7. Índigo – Anestésico, coagulante e purificador da corrente.A nível emocional, estimula a acuidade dos cinco sentidos, da intuição, acalma a excitação mental, permite acesso a níveis de consciência mais sutis.
8. Violeta – Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, eliminando toxinas e estimulando a produção de leucócitos, células de defesa. Sua ação emocional contribui para eliminar o ódio, a irritabilidade, a cólera e acalmar todas as emoções violentas.
Obs.: É importante a avaliação de um terapeuta profissional para a utilização adequada da cromoterapia a nível terapêutico. Este tratamento não substitui o tratamento convencional.


Vale a pena avaliar as cores que nos rodeiam, as cores que nos vestem, que ingerimos, que optamos em nossa casa...e de repente optar por novas cores para passar a passagem de ano!

Vida colorida a todos!!!!

Abraço,
Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário