
Aromathérapie.
Onde tudo começou...
A palavra Aromaterapia surgiu no início do século XX para se referir a utilização de óleos essenciais e plantas em diversos tratamentos terapêuticos.
René Maurice de Gattefossé, químico na industria de perfumes de sua família na França, em 1928 trabalhando em seu laboratório, sofreu um acidente onde um produto inflamável caiu em seus braços causando uma séria queimadura. Num ato sem pensar ele mergulhou seus braços numa tina de lavanda, que pensava ser de água e percebeu imediatamente que a sensação de dor logo passou. Em poucos dias o machucado havia sarado e no lugar da queimadura não ficou nenhuma cicatriz. Isto o levou a se interessar em pesquisar as possibilidades terapêuticas dos óleos essenciais. Em função dessa ocorrência, passou a pesquisar os óleos essenciais e o efeito terapêutico e psicológico dos aromas, tendo publicado o seu famoso livro “Aromathérapie” em 1937.
O caminho da Aromaterapia foi iniciado pela Lavanda, assim abriu as portas para os demais estudos que tanto enriquecem nosso trabalho terapêutico..
Nenhum comentário:
Postar um comentário