A beleza natural brota de cada flor, dos reflexos da luz na água, da força serena das velhas árvores. Ela está em todos os lugares. A natureza me emociona, renova e refresca. Encontro tranquilidade, alegria e cura nas coisas mais simples da vida. Quando olho ao redor com amor, descubro que é mais fácil olhar para mim mesmo com amor. Faço parte da natureza e por isso sou belo de um jeito único e próprio. Para onde quer que eu olhe, vejo beleza. Hoje estou entrando em contato com tudo que é bonito que existe na minha vida.





Louise Hay







quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aromaterapia e Lavanda


Aromathérapie.

Onde tudo começou...

A palavra Aromaterapia surgiu no início do século XX para se referir a utilização de óleos essenciais e plantas em diversos tratamentos terapêuticos.

René Maurice de Gattefossé, químico na industria de perfumes de sua família na França, em 1928 trabalhando em seu laboratório, sofreu um acidente onde um produto inflamável caiu em seus braços causando uma séria queimadura. Num ato sem pensar ele mergulhou seus braços numa tina de lavanda, que pensava ser de água e percebeu imediatamente que a sensação de dor logo passou. Em poucos dias o machucado havia sarado e no lugar da queimadura não ficou nenhuma cicatriz. Isto o levou a se interessar em pesquisar as possibilidades terapêuticas dos óleos essenciais. Em função dessa ocorrência, passou a pesquisar os óleos essenciais e o efeito terapêutico e psicológico dos aromas, tendo publicado o seu famoso livro “Aromathérapie” em 1937.

O caminho da Aromaterapia foi iniciado pela Lavanda, assim abriu as portas para os demais estudos que tanto enriquecem nosso trabalho terapêutico..

Nenhum comentário:

Postar um comentário