A beleza natural brota de cada flor, dos reflexos da luz na água, da força serena das velhas árvores. Ela está em todos os lugares. A natureza me emociona, renova e refresca. Encontro tranquilidade, alegria e cura nas coisas mais simples da vida. Quando olho ao redor com amor, descubro que é mais fácil olhar para mim mesmo com amor. Faço parte da natureza e por isso sou belo de um jeito único e próprio. Para onde quer que eu olhe, vejo beleza. Hoje estou entrando em contato com tudo que é bonito que existe na minha vida.





Louise Hay







sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pé no freio


Cada vez mais torna-se mais claro que estamos conectados numa frequencia de alta velocidade...tudo acontece muito rápido...somos movidos pelo tempo...prazos...horas...cada vez mais rápido...rápido...e ensinamos nossos filhos a serem assim...não se observa mais o relógio biológico de cada indivíduo...sua individualidade...suas necessidades...apenas temos que seguir, temos que fazer, temos que buscar, temos que ser, temos que ter...mais e mais...
Chega um momento, em que é importante questionar-se sobre isto...para onde estou indo...que tipo de exemplo estou sendo para meus filhos...ou, será que ainda consigo ouvir meu eu interior, meu corpo, minhas emoções, ou somente percebo quando já estou nervoso, ansioso, cansado e sobrecarregado?
Às vezes é preciso parar...silenciar...rever a rota...reorganizar os caminhos interiores...
Como é bom poder sair da roda e ver a vida de outro ângulo...desacelerar...buscar o que é realmente essencial..e só...

Abraço longo e demorado...sem pressa!!

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário